main

Blogue

ALERTA: não adiras a evento organizado por fascistas (já com 60.000 pessoas)

Partilhar

Vejo muitos amigos meus, que sei serem democratas, a aderir a um evento com o nome “Vamos Parar Portugal Como Forma de Protesto“.


Utiliza a imagética dos “coletes amarelos” franceses e uma linguagem aparentemente inócua.

Mas se fizerem uma pequena pesquisa nos perfis dos organizadores, rapidamente percebem a origem: nacionalistas e neo-fascistas.

Não se deixem manipular pela extrema-direita. Informem-se, pesquisem, antes de aderir a eventos. Não entrem no jogo do inimigo!

Deixo-vos aqui apenas alguns exemplos de posts feitos pelas pessoas que convocam o evento.

Desde elogios a Salazar:

 

Elogios ao Bolsonaro:


Passando por apelos à adesão ao novo partido racista, homofóbico e anti-democrático do André Ventura:

 

Não faltando também as piadas racistas:


Informem-se e informem! ;)

12 comments

  • Pedro Gonçalves

    10 Dezembro, 2018 at 1:22

    Pelos vistos não faltam fachos a solta mas quem fizer uso do cérebro, sabe aderir a manifestações pelas suas convicções e não porque um bando de neo nazis o quer.

    Reply

  • Ricardo

    10 Dezembro, 2018 at 0:21

    partilhado. há muita escumalha envolvida, com os comentários em cima mostram

    Reply

  • Stealth

    9 Dezembro, 2018 at 22:02

    Eu sou mau, sou fascista, defendo exterminios e fuzilamentos! Mas este protesto é apartidário por isso deixei-se de m*rdas!

    Reply

  • carlos batalha

    9 Dezembro, 2018 at 20:06

    em vez de andarem a falar de partidos deviam unir esforços e sermos um por todos e todos por um!!! se não houver alguma violência será mais uma merda ,em relação ao SENHOR SALAZAR quem fala ne-le devia saber de onde vem o subsidio de ferias ,o 13ºmês ,as reformas etc porque estes ladrões que la estão ligado a partidos que apenas mamam.

    Reply

  • Claudio

    8 Dezembro, 2018 at 20:44

    Comunistas não são bem-vindos em manifestações do POVO. Seus traidores.

    Reply

  • KAL

    8 Dezembro, 2018 at 18:20

    E tu devias procurar a origem da palavra fascista. Vai ao teu dicionário socialista e surpreende-te!
    Eu vejo um grupo cansado de tretas, de corrupção, de taxinhas e de “tachinhos”. Farto do politicamente correto e do sonho socialista. Andamos há 40 anos a levar no rabo e não tiramos as palas, fazemos dos partidos, clubes de futebol!
    Racistas!? Sexistas!? Eu vejo é uma revolução nacionalista!
    Força Portugal, nação valente e imortal!

    Reply

    • Xica

      11 Dezembro, 2018 at 15:19

      Tu não sabes o que é levar no rabo, seu tolo! <3

      Reply

  • Jeff Moura

    8 Dezembro, 2018 at 18:01

    Tu és um grandessissimo animal, só o que tenho para te dizer, mereces e bem merecido estes Bloquistas e enfiarem-te o socialismo mal parado pelas nalgas. Portugal esta como esta por causa de idiotas como tu!

    Reply

  • Hugo

    8 Dezembro, 2018 at 14:58

    DEVES ANDAR CONTENTE COM O ESTADO DO PAÍS
    CALA A BOCA

    Reply

    • João André Labrincha

      8 Dezembro, 2018 at 15:11

      Não ando nada contente com o estado do país. Mas as coisas resolvem-se com mais democracia: mais escrutínio público, melhor sistema judicial, por exemplo. Não se resolvem com ditadores. No dia em que se implantasse uma ditadura, não havia luta anti-corrupção que resistisse. Primeiro, porque nem saberias que ela acontecia, porque a informação era censurada. Depois, se tentasses lutar contra ela, fazendo manifestações ou simplesmente protestando nas redes sociais ou em público, serias preso.

      Reply

      • Viver com Dignidade

        8 Dezembro, 2018 at 21:12

        Sem duvida, nós precisamos é de uma democracia a sério, onde o Povo seja dono e senhor dos seus destinos e alterar as leis que não são convenientes. Perante isto para dizer que a SUÌÇA é o País ideal de democracia directa onde se participa e que os referendos ( 80. 0000 assinaturas ) são o pão do Povo para alterar a matéria que discordam.

        Reply

      • Linkie

        11 Dezembro, 2018 at 20:41

        Adora sistema judicial que mencionas, 3 meses de férias por ano, nem é bom dinheiro que ganham ainda assim vês monte de juizes tugas curruptos até dizer chega. não quer dizer que todos ditadores são pessoas más e curruptas fazes confusão com paises africanos e sul americanos, primeiro esquece livros das escola pois são obras de ficção fala com pessoas que tiveram no dito “fascismo” dinheiro valia mais e tavamos tratar nosso futuro em áfrica com as colonias se matamos e roubamos foi para nós como fazem outro paises que tu deves admirar muito como america a russia a china inglaterra frança que inventaram o terrorismo para roubar petróleo que opec não quer vender, resumindo mundo árabe que ta cheio de ouro negro, ja foste a angola? então vai ver as minas dos russos e americanos que lá estão roubar aos angolanos fazem mesma coisa que nós no tempo do salazar.

        Reply

Deixar uma comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.